COMO SÃO FEITAS AS PISCINAS DE AREIA?

Sempre nos perguntamos como são feitas as piscinas de areia, sendo uma das curiosidades mais solicitadas pelos nossos clientes, no momento da compra da piscina.

É por isso que vamos realizar nesta seção uma pequena explicação do processo de construção, para que esses tipos de piscinas sejam ambientes naturais, únicos e inigualáveis:

Escavação: devemos realizar a escavação da terra, e dar-lhe profundidade para implantar o vidro da piscina, sendo uma tarefa que pode durar mais ou menos tempo, dependendo do tipo de terreno.

Concreto: o concreto terá a função de acoplar o vidro ao oco da piscina, batendo contra o fundo e deixando-o imóvel.

Encanamento: será necessário instalar um grande número de tubos, desde a estação de tratamento de esgotos até o sistema de drenagem da piscina, a fim de purificar a água.

Instalação de vidro: a instalação do vidro, pode ser implantada com vários materiais, já estamos pré-fabricados ou criando-o por folhas ou telha, o concreto oco.

Enchimento de areia: quando tivermos implantado o vidro, teremos que compactar a areia da praia do fundo da piscina, além de encher o entorno da piscina, com areia.

Decoração: teremos que dar uma aparência natural à piscina de areia para melhorar sua estética, complementando-a com a casa, assim como com diferentes complementos.

Este é um pequeno guia, para saber como funciona o processo de construção de uma piscina de areia, resumindo os passos que devem ser seguidos, para que a implantação seja um sucesso.

Materiais necessários para piscina de areia

Os materiais necessários para fazer uma piscina de areia serão os seguintes:

Resina: temos diferentes tipos de resina, para o fundo da piscina, sendo os modelos de resina de qualidade diferenciada, proporcionando diferentes benefícios.

Areia: temos diferentes tipos de areia, de acordo com sua composição e cor, podendo decorar esteticamente a piscina com cores, que são complementadas pela casa.

Acessórios decorativos: A piscina de areia terá que ser decorada com elementos decorativos, para dar realismo ao ambiente natural que criamos.